Gente, hoje eu vou falar sobre uma amigo meu em especial.
Queria contar a história dele e que ela sirva de lição para todos...
Olá, tenho 16 anos e tinha um mais que melhor amigo, um irmão. Esse menino, de 17 anos, faleceu no dia 24 de Agosto de 2011, foi muito triste porque além de ser dolorido para a familia, também foi pros amigos.
Nos conhecemos quando tínhamos 4 aninhos, viramos amigos, morávamos pertinho um da casa do outro, tanto eu fui a primeira namorada quanto ele foi meu primeiro namorado, trocávamos segredos, brigávamos sempre, fazíamos coisas de irmãos até .. 4 anos atrás o Tete começou a usar drogas de "vez enquando" e isso foi se tornando cada vez mais frequente, ele tinha tudo, escola particular, tênis de marca, roupas CARÉRRIMAS, carinho e atenção dos pais adotivos, dos amigos e da familia.
Aquelas nossas brigas ?? Passaram a não existir. Nossos segredos ?? Foram esquecidos. Meu amor por ele?? Nunca mudou.
Enfim, como o Tete ficou viciado, começou a criar dívidas com os traficantes, dívidas atrás de dívidas, os pais sempre o internavam e liquidavam essas "contas". Isso não adiantou, por mais que todos o aconselhassem, jamais nos ouviu, acho até que foi EGOÍSTA da parte dele, pois não pensava no mal que estava fazendo a todos.
No dia 20 ele disse, com as palavras parecidas, à uma amiga : - Na quarta eu consigo grana, compro a aliança pra "menina" e fechou.- Ninguém tinha levado a sério.
No dia 24, 1 hora da manhã, lá estavam 3 meninos tentando assaltar um bar e fizeram reféns, acho que foi o pior erro deles, "os reféns", os policiais chegaram no lugar, houve confronto com os meninos, 1 deles faleceu por um tiro de um dos policiais, outro foi baleado e ficou internado, já o terceiro, fugiu e não conseguiram o encontrar.
Que bacana, não ?? Perdi um amigo, perdi um irmão. E a familia ?? Os pais perderam um filho, um amor, já os familiares, perderam um ente querido, a luz de esperança. E a menina que ele iria dar a aliança ?? Estava se culpando a 2 dias atrás.
Tudo por que ?? Porque um dia, um menino de 13 anos, lutador de jiu jitsu, luta livre, muay thai, que tinha vários prêmios e um futuro promissor, que tinha todo o amor de familiares e amigos ... jogou tudo para o alto e resolveu provar um pouco do que ofereceram para ele.
Enfim, hoje eu quis escrever sobre isso porque foi o dia que eu tirei força para recomeçar e o dia em que resolvi tentar os afastar desse lixo chamado DROGA. Sei que adolescentes não ligam muito, tanto é que muitos até irão utilizar mesmo depois de ter lido a história.
Queria muito, de verdade, que pelo menos, tudo o que eu escrevi sirva como exemplo, um menino mudou a história dos familiares, dos amigos e de todos que o rodeavam. Que sirva de exemplo sincero, creio que como eu, muitas pessoas não querem perder mais amigos por isso.
Como eu disse, o amor que sentíamos não foi tudo para tirá-lo disso, o amor nem sempre é tudo.
Bom, espero que tenham pelo menos lido metade do que escrevi, espero que pensem muito sobre esse assunto, fiquem com o Papai do céu, beijos e até a próxima (: