
Quero postar sobre como foi o "verdadeiro" inicio do Instituto aqui em Paranaguá :)
E para fazer isso foi preciso pegar um texto do Ricardo extraído do Jornal Gazeta Parnanguara \õ/ claro que peguei só o que diz respeito ao colégio ;x
(...) " O IFET (que não se chama mais assim, mais tudo bem)não é de ninguém, não tem pai; surgiu de um sonho de alguns operadores portuários de fazer uma escola, que não tinha terreno no qual foi doado pelo ex-prefeito Mario Roque; nós aprovamos a doação numa seção que foi até 11 hrs da noite. Eu fiz uma emenda e coloquei 50 % das vagas exclusivamente para parnanguaras. E depois disso, teve outros parceiros -Cooperativa, Sindicato, COOPADUBO- que cederam carretas, caçambas, enfim. Muitas outras pessoas participaram da Comissão, e o que aconteceu? O governo Lula quando assumiu, ninguém pode esquecer disso, foi uma luta que nós tivemos lá: eu, o ex-prefeito Mario Roque e companhia e o Alex Canziani. Inclusive, o Canziani ligou para o falecido presidente do PTB (Martinez) e disse que se não aprovassem a escola em Paranaguá ele não iria mais votar com o governo. Eu estava presente, e foi assim que surgiu a escola, daí o governo do Lula aproveitou que já estava pronta e se apoderou dela \õ/. Aquele dinheiro ali é do operador portuário, uma parte do MEC, do governo Federal, nosso, de nosso trabalho, que doamos lá as caçambas de aterro; das máquinas que as empresas colocaram que também não podemos esquecer. Então, ninguém realmente é dono daquela escola, que já estava pronta". (...)
haha ' essa é a história da minha escola, op's da nossa escola.
Mais eu sei que mesmo depois de ter exposto tudo isso aqui, muitas pessoas ainda acreditarão que as mudanças prometidas nessa eleição irão acontecer, mais não sabem mesmo se a Candidata do PT irá "construir alguma coisa" ou "pegar o que já estava pronto".

Peço a todos, não só os parnanguaras, que pesquisem muito bem se seu voto na Dilma não irá mudar o país de uma forma ruim \õ/.
Enfim, concluo aqui a postagem, e até a próxima :)
beijo&tshaul ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário